Por que a propaganda e a publicidade funcionam

Você chega em casa depois de passar o dia confinado em um escritório e o clima por lá não estava nada bom (mais precisamente 17 ºC). Você recebe uma visita surpresa de um agente que passou por você até pouco tempo atrás. Um agente infeccioso do RNA ou DNA, também conhecido por vírus. Você passa a ter problemas para pronunciar frases como “Dão é izo, boça! O gue eu guero é uba bizza!”, fica muito irritado e acaba desistindo de pedir comida fora. Vai até a geladeira e vê uma panela de arroz, mas na hora de comer, morre de medo porque não sabe há quanto tempo aquele arroz estava ali. Pare. É exatamente nesses segundos seguintes que algo diferente acontece… A dúvida te invade, você começa a pensar na possibilidade de contrair doenças terríveis por ingerir bactérias, fungos ou até mesmo seres tão horrendos que só existem na sua própria imaginação. Por fora, tudo aparenta estar normal, você segura as pontas e tenta manter a calma. Como medida defensiva, tenta usar o cérebro pra controlar essas fortes e estranhas sensações, mas não adianta…ele está muito ocupado pensando no por que você não aceitou aquela proposta de Seguro de Vida que chegou na semana passada. Uou! Espere!

O que você precisa nessa hora é simplesmente de alguém pra te dizer que o arroz está bom.

Uma voz que transmita a confiança necessária para você poder ficar tranquilo, sem ter dores de cabeça depois. (Claro que não me refiro aqui à propaganda enganosa)

Igualmente, mesmo um produto sendo de qualidade, fácil de achar e ainda vendido por um preço que caiba no seu bolso, nos sentimos mais seguros quando nos dão as razões necessárias para fazer a escolha certa. Melhor ainda quando se trata de alguém de dentro do nosso círculo de amizade.

A propaganda e a publicidade funcionam como a campainha de uma bicicleta. Se você não a usar, pode ser que as pessoas não te enxerguem. Mas se usar excessivamente/de forma errada, elas vão te odiar.

84973_1

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s